sexta-feira, 7 de março de 2014

Não subiram mais, porque não quiseram!

Foi a maior manifestação de sempre dos profissionais das forças e serviços de segurança. Cerca de 18.000 profissionais de várias polícias e guarda.
O “jogo do empurra” frente à Assembleia da República só acabou “em bem” porque se tratava de uma manifestação de polícias e guardas. Diga-se o que se disser! Por muito menos que aquilo já noutras situações alguns agentes e chefes mais caceteiros agiram de forma substancialmente diferente!
A manifestação das polícias vem mais uma vez demonstrar o estado de degradação a que chegou a situação política, económica, social, anímica, etc. do país. O governo não sabe governar! E uma cada vez maior mole de trabalhadores e populares, não quer este!
A máquina de propaganda do governo, apoiada nos meios de comunicação social, propriedade dos grandes grupos económicos, manipula a consciência da generalidade das pessoas. Vendem o “milagre económico” e um novo tipo de “ventres ao sol”, que não vislumbram saída para as suas vidas. Atacam com ferocidade os trabalhadores do estado (funcionários, professores, polícias, médicos, enfermeiros, etc.) como se fossem estes os culpados pelas políticas que são apenas da sua responsabilidade. A via capitalista de desenvolvimento, em Portugal e no mundo, arrasta consigo a miséria da maioria, a degradação económica, cultural e social e condena o futuro dos povos.
É possível um outro caminho com um outro governo que não roube ao povo para dar ao grande capital! É necessário e urgente unir os patriotas contra estas políticas.
As polícias também estão em luta!
Mais degrau, após degrau, é preciso subir os patamares da nossa indignação! É preciso mudar de governo e mudar de política! Subir! Porque nós queremos!
 
 

Sem comentários: