quinta-feira, 4 de abril de 2013

O euro, a dívida e as opiniões diferentes

Em Portugal, como aliás por essa Europa (e mundo), as opiniões veiculados pelos “mídia“ coincidem, porque raramente são divulgadas outras que não as dos serventuários do sistema. Mas o mundo em que vivemos precisa de cidadãos bem informados! Cidadãos te tenham disponível toda uma diversidade de análises acerca dos problemas atuais.
A crise do euro entra-nos em casa geralmente através da opinião dos representantes da grande finança mundial. Mas há quem pense de modo diverso! Há quem, desde a adesão do nosso país à moeda única, tenha alertado para as consequências da adesão.
Partilho convosco um conjunto de intervenções que, apesar dos acordos ou desacordos que possam suscitar, constituem importantes elementos para reflecção.
No âmbito da Campanha Nacional do PCP "Por uma Política Alternativa, Patriótica e de Esquerda", realizou-se o debate "O euro e a dívida – défices estruturais", em Lisboa, a 19/Março/2013.
Nele participaram Agostinho Lopes, João Ferreira do Amaral, José Lourenço, Octávio Teixeira e Jerónimo de Sousa.
 
 
 

1 comentário:

Unknown disse...

Em 2010, escrevi que iria vir o tempo e não faltaria muito em que a sociedade portuguesa se dividisse num tema que à partida parecia ser consensual.

Iria vir o tempo que a maioria do POVO Português, iria concluir que a entrada do euro não teria sido benéfico.

Miguel Próspero.
Um abraço Paulo Tojeira.