terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dinheiros públicos para vícios privados

Programa Repórter TVI - Dinheiros Públicos, Vícios Privados
Uma reportagem que coloca os problemas do financiamento de colégios privados, protegidos por políticos e governos. Situações pouco claras que a inspecção geral de educação e ensino parece encobrir.
Para onde vai o nosso dinheiro? O que foi feito dos processos contra entidades gestoras dos colégios privados da região centro por má utilização de dinheiros públicos?
O Sindicato dos Professores da Região Centro considera que a reportagem que dominou o nosso serão de 2.ª feira, 3 de Dezembro, é mais uma peça que deve constituir prova no processo a que os governos e os partidos (responsáveis pelos benefícios atribuídos) e os proprietários dos colégios do grupo GPS (beneficiários desse financiamento) não podem fugir.
Como referiu Anabela Sotaia, coordenadora adjunta do SPRC e secretária nacional da FENPROF, responsável pela frente de trabalho do Ensino Particular e Cooperativo, é fundamental que quem viu este programa se choque com os actos da corporação que justifica e atribui milhões de euros de subsídios aos colégios privados.
Em nome da verdade e da justiça!
A Direcção do SPRC
 
 

Sem comentários: