terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Poderemos viver sem Play Station. Mas sem pão?

Hoje de manhã, ao entrar na escola onde trabalho e ao ver entrarem ao mesmo tempo centenas de alunos, assaltou-me um pensamento que me tem tirado o sono: quantos destes jovens não tomaram hoje o pequeno almoço?
Ainda ontem estiveram de visita à minha escola deputados da República. Será que eles e os outros deputados e os governantes, todos os que aprovam as leis que nos estão a transformar a vida num inferno e a hipotecar o futuro de gerações, sabem verdadeiramente o que estão a fazer? Será que não discorrem que são eles os culpados da fome que há na minha escola (em tantas escolas)?
Será que os deputados (e outros) que se opõem a estas medidas de destruição não merecem, esses sim, o nosso apoio?
Independentemente de diferenças de opinião, como cidadão do mundo, vem-me à memória uma frase que li um dia numa parede e cujo autor é Fidel Castro: "Esta noite milhões de crianças dormirão na rua, mas nenhuma delas é cubana."
Poderemos viver sem Play Station. Mas sem pão?


Sem comentários: