sábado, 12 de janeiro de 2013

Saúde: igual para todos?

Mário Soares está hospitalizado. Segundo a notícia, “Mário Soares vai ficar internado esta noite no Hospital da Luz. O antigo Presidente da República foi hospitalizado com sintomas de má disposição e alterações de tensão arterial. Ao longo do dia tem estado a fazer exames complementares de diagnóstico.”
Pergunto eu: o tratamento dado ao antigo presidente da República, é o mesmo que qualquer idoso tem num hospital público? É claro que não! O que mais abunda são notícias de cidadãos, idosos ou não, que, em centros de saúde e hospitais, não podem ser tratados como mandam as regras. E quantas vezes nem podem "aviar" o receituário que lhes é prescrito!... O impedimento para um tratamento adequado vem das políticas para a saúde implementadas pela troika nacional (PS, PSD e CDS).
Qualquer cidadão deve ter direito a uma assistência médica adequada, no quadro do que define a Constituição da República. Mas a classe política dominante (na qual Mário Soares está incluído), decidem para os outros, aquilo que não querem para si próprios!
 

 

Sem comentários: