sábado, 15 de dezembro de 2012

As lágrimas de Obama

“O presidente dos Estados Unidos, numa declaração emocionada, diz que o país «já enfrentou demasiadas tragédias destas nos últimos anos»”.
Tem razão o Presidente dos EUA. É frequente termos notícias idênticas vindas dos Estados Unidos. Todo o mundo civilizado deve condenar tais atos e solidarizar-se com o povo americano e com as famílias enlutadas!
No entanto, é preciso não esquecer que:
- é a “democracia americana” que permite a possibilidade de tais ocorrências! Após “casa roubada” (mais uma vez), o presidente Obama admitiu alterações nas leis, nomeadamente no que concerne à posse de armas. Mas é preciso que os donos do império queiram abdicar dos proveitos que a venda de armas lhes trás…
- senhor presidente, junto a minha à sua dor! Mas lembre-se de todas as mães e pais (como o senhor) que, nos mais diversos países do mundo, choram a morte dos seus filhos devido às bombas americanas!
 
 

4 comentários:

Anónimo disse...

penso que a questão não é o dinheiro de umas milhares de glocks que vai fazer diferença nos cofres das corporações de armamento, mais uma vez acho que é uma questão cultural.

Anónimo disse...

... já agora, que se chore também as mortes provocadas pelo regime Sírio apoiado pela Russia e pela China Comunista (?)...

Grizalheiro disse...

... e aos mortos pelos mercenários a soldo das "democracias" e do império!

Grizalheiro disse...

... e aos mortos pelos mercenários a soldo das "democracias" e do império!