terça-feira, 22 de janeiro de 2013

“Vai-te embora, mau tempo!”

Sábado foi o dia: 29 de janeiro da tempestade. Para os estudiosos, haverá inúmeros aspetos que convirá estudar, para melhor nos prepararmos. Desde o ordenamento florestal, até às medidas e estruturas que convirá ter de prontidão para situações semelhantes. A EDP privada vai respondendo muito mal às anomalias provocadas. Três dias (29 janeiro | 22 janeiro) após os acidentes naturais, continua muita gente (demasiada gente) às escuras. Imaginem se a coisa fosse mais séria…
Por outro lado, todos os que não têm energia elétrica vão descobrindo ou confirmando a superior importância da “luz”. Tão importante e estratégica é para a nossa vida, que deveria continuar a ser pública! Imaginem que conseguem privatizar também a água!... Como dizia Saramago, “privatizem a pqp!”
E o governo é como este tempo: indesejado! Depois de tanto sofrermos por causa dos dois (principalmente com o governo), é tempo de afirmarmos com toda a convicção:
“Vai-te embora, mau tempo!”
 
 

2 comentários:

Luis josé disse...

Governo e mau tempo, ambos são maus, um pior que o outro.
O mau tempo em poucas horas pode matar, destruir, mas vai-se embora. Este governo é péssimo, destrói, mata lentamente e não se vai embora...

Amélia Prospero disse...

Os dois nunca deviam ter vindo, mas o mau tempo não podemos mandar embora, apenas esperar, quanto ao mau governo se não vai embora a CULPA É NOSSA.