quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A tocar e a dançar com as tradições

Neste período de campanha eleitoral, gostava eu de saber, o que pensam as candidaturas de uma proposta que ando a fazer há anos (para não esclarecer todos os contextos em que apresentei a proposta…)…
Trata-se de levar o Rancho folclórico de Picassinos e o Tocándar às escolas da freguesia da Marinha Grande. O mesmo se poderia fazer com o Rancho das Peixeiras da Vieira em Vieira de Leiria.
No quadro das atividades dos novos agrupamentos escolares (Agrupamento Marinha Grande Nascente, Agrupamento Marinha Grande Poente e Agrupamento de Vieira de Leiria), talvez a tarefa ficasse facilitada! Além disso seria um bom campo de trabalho para o Conselho Municipal da Educação, que deveria ser um Conselho Local da Educação.
Esta frente de trabalho deveria fazer parte principal de uma política para a cultura!
Assim como é tempo de, no Parque Municipal de Exposições, se criarem cabines para ensaio de bandas de garagem e outras que queiram dar os primeiros passos ou desenvolver o seu trabalho.
Seria também interessante que as candidaturas se pronunciassem acerca da Orquestra ligeira da Marinha Grande e da Orquestra da Amieirinha. A primeira criada e mantida pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal e a segunda criada e mantida pela coletividade da Amieirinha e pelos pais dos jovens.
Ficam apenas tópicos para uma discussão que está cada vez mais atrasada no tempo…
 
 

Sem comentários: