quarta-feira, 16 de outubro de 2013

21 | outubro | 2013

Dia 21 de outubro é a data marcada para a instalação dos Órgãos Autárquicos do Município da Marinha Grande.
Não se vislumbrando sinais quanto à solução, parece que o apontar desta data visa tão somente cumprir calendário ou condicionar os intervenientes. Alguns intervenientes.
Pouco se sabe (que sei eu?) acerca da distribuição de responsabilidades no futuro Executivo Camarário e Assembleia Municipal. Desconheço se alguém, fora dos estreitos corredores dos poderes, saberá algo mais que nada…
Naturalmente que “negociações tão delicadas” exigem o recato considerado suficiente para se desenrolarem e chegarem a um termo. Desejavelmente a bom termo. Entretanto, receio que se o “corredor” das tomadas de decisão for muito estreito, demasiado estreito, elas (as tomadas de decisão), não serão mais que o somatório de pequenas vontades, que se incluem apenas a si próprias.
Que “soluções sólidas” será possível encontrar? Em quem se irão apoiar as soluções que se encontrarem?
De qualquer forma, sabe-se demasiado pouco. Opina-se demasiado pouco. Os eleitores votantes estão à margem do processo. E dos eleitores votantes, aqueles que mais diretamente se têm envolvido nas batalhas eleitorais, parece estarem também demasiado afastados dos estreitos corredores da tomada de decisão. E isso parece-me não ser saudável!... Assim, geram-se decisões pouco sufragadas e, por consequência, fracas!
 

Sem comentários: