terça-feira, 15 de outubro de 2013

Chile, Las Imágenes Prohibidas

Vivemos em Portugal (e na Europa e no mundo) tempos difíceis. O capitalismo selvagem domina e abomina. Penetra até na consciência dos cidadãos designadamente através de uma "coisa" a que chama "comunicação social pluralista".
O Pedro P. Coelho e o "Paulinho das feiras" (o dos submarinos) interpretam a versão portuguesa da sinfónica miséria mundial, composta na Casa Branca. São cortes, impostos e redução de direitos para quem trabalha. São mordomias e tranquilidades para os senhores que lhes financiam a existência. Um pouco ao lado mora Seguro, o terceiro pé da portuguesa troika.
Arrisco-me a afirmar (mais uma vez) que vivemos em Portugal uma espécie de estado pré-fascista. O povo vive adormecido e estonteado entre futebóis e touradas reais. As burguesias vão pagando e gemendo, mas não muito. E aqueles que mais oposição consequente levantam, vão sendo silenciados...
É esta situação de paz podre, que muitas vezes na história dos povos faz nascer os "salvadores da pátria". É desta porcaria gerada pelas classes dominantes que se alimentam os ditadores. Os Hitleres e os Pinochês.
Tantos anos depois do "25 de Abril de 1974", convém lembrar que o fascismo existiu! Prendeu e matou! Faz a guerra de África! E lembrar que no Chile democrático a besta fascista, a mando do senhor do império, espalhou o terror e assassinou o presidente eleito!
Deixo-vos "Chile, Las Imágenes Prohibidas", para que Portugal não seja o Chile na Europa!
 
Chile, Las Imágenes Prohibidas - Capítulo 1
 
Chile, Las Imágenes Prohibidas - Capítulo 2
 
Chile, Las Imágenes Prohibidas - Capítulo 3
 
Chile, Las Imágenes Prohibidas - Capítulo 4
 
 
 

Sem comentários: