terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mancha vermelha

A mancha vermelha, voltou a alastrar!
Nesta “coisa” da política, cada um tem a sua perspetiva. Mas creio que nenhum dos meus amigos e leitores levará a mal que expresse o meu contentamento incompleto…
Ao olhar para o mapa autárquico de Portugal, não posso deixar de exprimir a minha alegria pelo aumento de votação na CDU, que se traduz concretamente na conquista de dez novos municípios (Alandroal, Alcácer do Sal, Beja, Cuba, Évora, Grândola, Loures, Monforte, Silves, Vila Viçosa), apesar da perda de quatro. Comparativamente com o quadro saído das eleições de 2009, foi sem dúvida nenhuma um avanço digno de registo.
O meu contentamento seria mais substancial se a minha terra tivesse registado sucesso idêntico. "Qué passa?" Caberá a cada um, nos locais que têm de ser criados, promover o estudo do sucedido e o esboço dos caminhos por onde deverá passar o trabalho futuro. Sem uma análise séria e serena, que envolva todos, não será possível fazer a mancha vermelha passar por aqui…
Deixo uma saudação musical a todos os camaradas, os amigos e amigas que são o corpo e o espírito dos ventos de mudança.
 
 
 
 

Sem comentários: