segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Marinha Grande: o centro

De novo o centro da Marinha Grande
Já tenho feito esta proposta, mas repito sem me cansar: é preciso organizar periodicamente (semanalmente?) feiras na zona central! Trazer vendedores, artesãos, etc. para as ruas e praças centrais. Juntar a esses vendedores programas de animação (culturas, desporto, etc.). Essas feiras/mercados podem ser de dia ou à noite. O tipo de produtos pode ser variado por zonas ou variado por datas. Cada um monta a sua tenda, concebida segundo modelo a fornecer pela autarquia. É urgente "plantar" novos comerciantes no centro! E oxalá estes novos comerciantes "contagiem" alguns donos de velhos comércios (ou comércios velhos) e sejam os motores da mudança.
Tivemos recentemente a possibilidade de provocar a mudança. Mas de dentro e de fora dos concorrentes à gestão autárquica, poucos perceberam quem e como poderia ser o motor da mudança! Há ideias! Há gente capaz! É urgente deixarmos de ser socialmente cegos e politicamente ignorantes! Só há uma maneira de aprendermos a fazer o que é preciso: é junto da nossa gente; com a nossa gente; percebendo a vontade da nossa gente. Não vendendo gato por lebre e com essa riqueza que nos vem das pessoas, liderar e construir!
Que se junte gente com ideias. Por culpa de alguém, o centro morreu! Mas o centro da Marinha Grande pode renascer!
 
 

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha, mais um que se passou para o lado do Logrado.
Onde estiveram estas ideias no tempo de campanha? Andou calado e agora é que fala.

Grizalheiro disse...

Caro Anónimo: Não me passei para o lado de ninguém! Há muitos anos que defendo o que aqui deixo mais uma vez escrito! Veja por exemplo o Programa Eleitoral da CDU de 2005. Veja o meu site (www.tojeira.no.sapo.pt). Procure artigos meus no Jornal da Marinha Grande e no jornal Tribuna da Marinha Grande. O que pode dizer é que outros "descobriram" o que já estava escrito e expuseram as ideias à sua maneira. Portanto, não há qualquer passagem para outro lugar que não seja o da coerência, o meu lugar de sempre: dentro do PCP! Quanto à não divulgação destas ideias durante a campanha, não é bem assim. As ideias já tinham sido divulgadas antes da campanha! Se os protagonistas da campanha, designadamente do meu partido, não as divulgaram, foi ou por não as conhecerem, ou por não estarem de acordo ou por outro motivo que desconheço. Portanto, caro amigo, sejamos precisos nas análises.
Já agora tb o informo de que a ideia dos "parques nómadas" para cidadãos de etnia cigana, também foram descritos por mim há muito tempo, tendo sido agora "reinventados" por outros. Estou à sua disposição para outros esclarecimentos. Mas sempre com verdade e coerência!

Grizalheiro disse...

... só mais uma nota: quem me conhece sabe que eu nunca estou calado! Tento é saber onde devo falar!