quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A "ética" ou a vida!

"O Conselho de Ética para as Ciências da Vida aconselha o Governo a racionar os medicamentos para SIDA, cancro e doenças reumáticas, de modo a gastar menos."
Até aqui os governos da troika nacional (PS, PSD e CDS) já tinham prescrito a morte lenta ao povo português, designadamente às faixas etárias mais idosas. Agora o governo de Paços Coelho quer ir mais longe.
É do conhecimento público que cada vez mais reformados compram na farmácia apenas parte dos medicamentos que lhes são prescritos pelo médico. Isto, claro, depois de "passarem as passas do Algarve" para terem uma consulta no Centro de Saúde.
Mas para os senhores das leis, os que exercem o poder no país, a conversa é outra! Os ordenados principescos que auferem permitem-lhes recorrer a clínicas privadas no país e no estrangeiro e para eles nunca estará em causa a questão “ética” que o “conselho” aconselha para os outros, “de modo a gastar menos”. A questão é termos ou não dinheiro para pagar os serviços de saúde!
Ontem estiveram em causa as “gorduras” do Sistema Nacional de Saúde e têm desmantelado dele parte significativa. Hoje está em causa o “modo de gastar menos”. Amanhã estará em causa a propria dignidade do ser humano.
Com estas políticas reacionárias e fascizantes conduzidas há décadas pela troika nacional (PS, PSD e CDS) estão em causa direitos básicos da nossa existência como seres humanos. Qual ética, qual carapuça! O que os move é o dinheiro! O lucro conseguido através de uma política de barbárie, em que “quem quer saúde, paga!”
 
"A bolsa ou a vida!"

1 comentário:

Anónimo disse...

A vida, q a bolsa dá-me jeito