sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Síria

Na Síria o imperialismo quer repetir as guerras de agressão perpetradas em nome dos direitos humanos e da democracia, mas cujos reais motivos foram os interesses económicos e geoestratégicos das principais potências imperialistas da NATO e os lucros do complexo militar e das multinacionais a si associadas.
Querem-nos fazer crer que “um grupo de paisanos bem formados e ávidos de democracia” tinha resolvido acabar com uma ditadura detestável, aparentemente quase que usando apenas as mãos nuas e pouco mais.
Em pouco tempo se revelou que os espontâneos e inocentes combatentes pela liberdade manejam material bélico sofisticado, incluindo carros de combate, que dificilmente lhes teria caído do céu aos trambolhões... E rapidamente os midia ao serviço do império divulgaram massivamente as notícias que convinham. Confesso que não nutro grandes simpatias por certos dirigentes... Como desde pequenino me ensinaram a ouvir todas as partes, para poder formar um juízo correto, partilho convosco um texto de Ghaleb Kandil, que muita luz trouxe ao meu pensamento. Aqui vai:


Sem comentários: