terça-feira, 9 de outubro de 2012

Deputados - mordomias

O problema, em minha opinião, não é o número de duputados na Assembleia da República! O problema são as mordomias de que eles usufruem!
Resolva-se o problema dos gastos excessivos dos deputados com algumas medidas, por exemplo: fim dos vencimentos dispares do resto dos cidadãos; fim dos carros, para além do estritamente necessário; fim dos subsídios e ajudas de custo principescas; fim das acumulações; fim dos regimes excecionais de aposentação, reintegração e outros; fim da possibilidade de se reformarem sem terem os mesmos anos de descontos que os outros trabalhadores; fim dos restaurantes de luxo na AR. Ai que poupança! Atente-se só nesta notícia:
 
A Associação dos ex-deputados do parlamento e o Grupo Desportivo receberam nos últimos cinco anos do orçamento da Assembleia da República cerca de 286 mil euros.
Segundo o jornal "i", este ano, a associação de ex-deputados recebeu 42,5 mil euros e o grupo desportivo 15,2 mil euros. De acordo com o parlamento, estas comparticipações são aprovadas com os seguintes objectivos: "A associação, para o seu funcionamento regular, estando previsto esse apoio nos termos do art. 28.º do Estatuto dos Deputados. E o GDP para apoio às actividades de índole cultural e desportiva desenvolvidas pelo grupo".
Um dos eventos organizados foi um torneio de golfe na Quinta da Marinha, onde a AR teve como custos directos "a oferta, como é tradicional em todos os parlamentos, do jantar de encerramento e de alguns prémios institucionais simbólicos".
 

Sem comentários: