terça-feira, 2 de outubro de 2012

Zero à esquerda

O PS (não digo partido socialista) faz de conta que está na oposição. Sendo um partido com uma base de apoio popular, tem uma prática política e uma ação governativa à direita. É um dos três partidos da troika nacional. Um dos partidos responsáveis pelo estado a que as coisas chegaram.
“Das forças que há mais de trinta e seis anos vêm esmagando Portugal e os portugueses, outra coisa não há a esperar que não seja a continuação da prática desenfreada de malfeitorias, com o desemprego e a exploração crescentes; aumentando e alargando as injustiças sociais; espalhando a pobreza, a miséria e a fome.
Tudo isto confirma a necessidade imperiosa de concretizar o objetivo de pôr termo a esta política antipatriótica e de direita – política de desastre nacional ao serviço dos interesses dos grandes grupos económicos e financeiros nacionais e internacionais – substituindo-a por uma política patriótica e de esquerda, ao serviço dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País.”
A nível autárquico, o mesmo PS brinda-nos uma gestão “gêmea” da sua postura nacional. No governo, no “oposição” ou na autarquia, a postura incompetente e neoliberal é a mesma. Só muda o lugar onde faz o ninho.
É caso para podermos afirmar com segurança que, no exercício político, o PS é um zero à esquerda!
 

Sem comentários: